quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma história na chuva

     Londres é uma cidade que possui um verão bastante chuvoso. O atual tem sido muito úmido, sobrecarregado por uma chuvinha fina que dura dias e dias, parando por algumas horas e retornando em seguida. Nesta época, as nuvens se movimentam muito no céu.
     Hoje cheguei do trabalho por volta das 17h00 e saí para correr debaixo de chuva e vento. Enquanto corria, me lembrei de uma vez, há uns quatro anos, em que você estava comigo, em meu apartamento no Butantã, num fim de ano. Estava chovendo e saímos para almoçar num restaurante próximo. Você ia no meu colo, e eu segurava o guarda-chuva. De repente, um vento forte virou nosso guarda-chuva pelo avesso, quebrando algumas barbatanas e nos deixando desprotegidos. Você se assustou e começou a chorar, mas corri para debaixo de uma marquise, arrumei o guarda-chuva e pudemos seguir nosso caminho. Um pouco adiante, vimos um ônibus passar sobre uma grande poça d'água e jogar longe uma água lamacenta, com o que você se divertiu muito, abrindo um vasto sorriso. Definitivamente, se houvesse neste mundo gente capaz de rir assim de um acontecimento como este, não estaríamos neste descalabro.

Nenhum comentário: