terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Aurora tropical

     Em  nossos  fins  de  tarde,  retornando  para  a  casa de minha mãe e sua avó após jogarmos futebol, temos nos deparado com um pôr de sol que colore os céus com diversos tons de vermelho e amarelo. Com isso, você me veio com uma brilhante definição do fenômeno: "É a aurora tropical". De fato, se existem a boreal e a austral, por que não a tropical?
     Neste  quentíssimo  verão,  estamos  sofrendo  com  as altas temperaturas e o tempo abafado, que detesto, enquanto esperamos pelas chuvas, que estão demorando muito a cair. Esperemos que, quando vierem, especialmente em fevereiro e março, não cheguem em excesso, com trombas d'água, enchentes, grandes estragos e catástrofes por nossas cidades ainda tão precárias em infraestrutura.
     Já  começo  a  visualizar  minha  volta  a  São  Paulo, quando poderemos estar próximos o tempo todo e juntos em muitos momentos. Ainda preciso ajustar minha situação profissional e definir onde me instalar. Morei por 16 anos no Butantã. Por isso gostaria de viver em outro lugar desta vez. Tenho em vista Pinheiros, Tatuapé, Moóca, Aclimação, Lapa, Perdizes, Barra Funda e mesmo o centro. Vamos ver só o que a vida nos traz.

Nenhum comentário: