terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um reencontro necessário


     Aí está uma típica paisagem paulistana, localizada no caminho do centro da cidade para minha casa, na zona oeste.
     Cheguei a São Paulo há dois dias, tendo saído de um frio de 3°C em Londres - com um céu cinzento e neve na semana passada - para um calor de mais de 30°C e um sol glorioso. Depois de passar um ano inteiro longe do Brasil, estou emocionado por reencontrar nossa gente e nossas coisas. E revoltado ao reencontrar alguns de nossos graves problemas também.
     Depois de muito esforço e muitos telefonemas para sua atual babá e para uma de suas ex-babás, consegui fazer com que nos encontremos na próxima quinta-feira. Estou ansioso por esse encontro, que não acontece há muito tempo e vem sendo muito aguardado. Quero lhe contar de minha vida e ouvir da sua. Escrevi-lhe uma cartinha, que deixarei para você juntamente com seus presentinhos. E desta vez vou lhe dar também um telefone celular, para que me ligue toda vez que desejar falar comigo, caso não o impeçam de fazer isso. Imediatamente eu retornarei a ligação e conversaremos tudo o que desejarmos. Veremos se isso vai realmente ocorrer.
     Estou feliz por estar prestes a revê-lo, por estar no Brasil, por poder me realimentar de nossa seiva mestiça. Você não tem ideia do quanto eu precisava disso!

Nenhum comentário: